Um relevante passo rumo à resolução de um complexo conflito fundiário foi dado na última quinta-feira, 11, na Câmara Municipal de Redenção, durante audiência de conciliação entre a JBS S/A e a Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Nova Conquista, envolvendo ocupantes do Acampamento Curt-France, localizado no município do sudeste do Pará.
A ação de reintegração de posse, que tramita há mais de 12 anos, refere-se a um imóvel de 584.9790 hectares e envolve mais de 300 pessoas. A audiência foi presidida pelo juiz agrário Jessinei Gonçalves de Souza e contou com a presença do ouvidor agrário do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), desembargador José Antônio Ferreira Cavalcante.
Durante o encontro, foram realizadas rodadas de negociação entre as partes, que demonstraram interesse em buscar uma solução amigável para o impasse. Com base nas tratativas, o juiz deferiu a suspensão do processo por 90 dias, ficando agendada nova audiência de conciliação para 9 de abril de 2026.
Anna Carla Ribeiro
Fonte da notícia: Tribunal de Justiça do Pará - (TJPA)
Link da notícia: CLIQUE AQUI
Data da notícia: 12 de dez. de 2025
Editor responsável: Professor Izio Masetti

.png)