O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) lançou, nesta sexta-feira (18), a campanha "TJAP Consciente: Energia é Justiça Sustentável", com duração prevista até setembro de 2025. A iniciativa tem o propósito de reduzir o consumo de energia elétrica, descartáveis, materiais de expediente, impressões e demais formas de geração de resíduos sólidos nas unidades do Poder Judiciário, como a Sede da instituição, os Fóruns de Macapá e Santana, Juizados Especiais da Capital e em todas as comarcas e postos avançados do interior do estado. A medida busca reverter o crescimento no consumo registrado após a pandemia.
Acesse aqui o vídeo de lançamento
Coordenada pela Secretaria de Comunicação do TJAP, com apoio da Presidência, da Secretaria-Geral e do Núcleo Socioambiental da instituição, a campanha tem como objetivo incentivar hábitos sustentáveis entre magistradas, magistrados, servidoras e servidores, por meio de estratégias de comunicação interna e ações de engajamento.
O lançamento oficial contou com a exibição de um vídeo institucional de um minuto, que destaca a economia de energia como um ato de justiça e sustentabilidade, com participação de lideranças e integrantes da campanha. O material será veiculado na Intranet, WhatsApp Institucional, redes internas e JudiciRádio.
Durante o período da campanha, as unidades da Sede, do Fórum de Macapá e demais setores da capital receberão ações de mobilização direta. Materiais educativos com o slogan "A luz que você apaga, o Tribunal não paga" serão distribuídos e fixados em locais estratégicos.
A campanha "TJAP Consciente: Energia é Justiça Sustentável" aposta na simplicidade, constância e criatividade para envolver os servidores em práticas que beneficiam o meio ambiente e reduzem custos institucionais. O êxito da ação depende do compromisso coletivo, essencial para consolidar futuras campanhas e fortalecer a cultura interna de sustentabilidade no TJAP.
Fonte da notícia: Tribunal de Justiça do Amapá - (TJAP)
Link da notícia: CLIQUE AQUI
Data da notícia: 18 de jul. de 2025
Editor responsável: Professor Izio Masetti

.png)