O réu Leidjan Felipe dos Santos Nascimento foi condenado, nesta quarta (3), a 47 anos pelo homicídio de Samuel Lucas da Silva Moraes e a tentativa de homicídio contra outros dois homens. O julgamento foi conduzido pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.

Segundo os autos, no dia 10 de maio de 2021, por volta das 19h, na Jatiúca, em Maceió, Leidjan Felipe, acompanhado de um comparsa, atirou contra Samuel Lucas e outros dois homens, que escaparam por circunstâncias alheias à vontade do réu.

Ainda de acordo com o processo, não existia um alvo certo, o objetivo era ocupar o espaço em que as vítimas estavam, conhecido como um ponto de tráfico e consumo de drogas.

"O réu premeditou e planejou os crimes com terceiros. Como se pode depreender da narrativa das testemunhas, ele foi ao local, munido de arma de fogo, conduzido num veículo com identificação de Uber, dirigido por terceiro, somente para disparar em direção às vítimas, demonstrando-se a combinação e planejamento dos crimes", comentou o juiz.

Ao aplicar a pena, o magistrado Geraldo Amorim determinou o cumprimento em regime inicialmente fechado.

Matéria referente ao processo nº 0001403-67.2023.8.02.0001


Fonte da notícia: Tribunal de Justiça do Alagoas - (TJAL)
Link da notícia: CLIQUE AQUI
Data da notícia: 04 de dez. de 2025
Editor responsável: Professor Izio Masetti

homicídio e duas tentativas de homicídio.