A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) divulgou o resultado da avaliação de títulos referente à seleção pública de formação de cadastro de reserva de mediadores(as) judiciais(as) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). O resultado está disponível no site: https://www.tjpi.jus.br/selecoes.
 
O período para recurso contra o resultado da análise dos títulos será das 9h do dia 03 de dezembro até às 23h59 do dia 04 de dezembro, por meio da Área do candidato, ou clicando aqui.
 
O cadastro de reserva contemplará mediadores para diferentes Comarcas do estado, entre elas Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri, São Raimundo Nonato, Corrente, Oeiras, Pedro II e Valença do Piauí. Os profissionais atuarão como auxiliares da Justiça, sem vínculo empregatício, recebendo indenização pelos atos praticados, conforme regulamentação do TJPI. O credenciamento terá validade de dois anos, prorrogável por até duas vezes.
 
Os(as) candidatos(as) selecionados(as) devem possuir formação em curso de Mediação e Conciliação Judicial ou Mediação Judicial, promovido pela EJUD/TJPI, por outras escolas judiciárias estaduais ou por instituições reconhecidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). Conforme previsto em edital, o resultado final será divulgado em 8 de dezembro, e a homologação da seleção ocorrerá em 10 de dezembro de 2025.

 Kadu Andrade

Fonte da notícia: Tribunal de Justiça do Piauí - (TJPI)
Link da notícia: CLIQUE AQUI
Data da notícia: 02 de dez. de 2025
Editor responsável: Professor Izio Masetti