A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) inicia, nesta quarta-feira (3), a partir das 9h, e segue até às 23h59 do dia (4) de dezembro, o período para recursos do resultado da prova de títulos referente à seleção pública de formação de cadastro de reserva para mediadores(as) judiciais(as) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).
Os recursos devem ser enviados pelos(as) candidatos(as) de forma fundamentada, por meio da Área do Candidato, disponível no endereço eletrônico http://www.tjpi.jus.br/selecoes, dentro do prazo estabelecido.
O cadastro de reserva contemplará mediadores para diferentes Comarcas do estado, entre elas Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri, São Raimundo Nonato, Corrente, Oeiras, Pedro II e Valença do Piauí. Os profissionais atuarão como auxiliares da Justiça, sem vínculo empregatício, recebendo indenização pelos atos praticados, conforme regulamentação do TJPI. O credenciamento terá validade de dois anos, prorrogável por até duas vezes.
Os(as) candidatos(as) selecionados(as) devem possuir formação em curso de Mediação e Conciliação Judicial ou Mediação Judicial, promovido pela EJUD/TJPI, por outras escolas judiciárias estaduais ou por instituições reconhecidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). Conforme previsto em edital, o resultado final será divulgado em 8 de dezembro, e a homologação da seleção ocorrerá em 10 de dezembro de 2025.
Kadu Andrade
Fonte da notícia: Tribunal de Justiça do Piauí - (TJPI)
Link da notícia: CLIQUE AQUI
Data da notícia: 03 de dez. de 2025
Editor responsável: Professor Izio Masetti

.png)