Ticker

6/recent/ticker-posts

DPU no Recife prestigia posse da nova mesa diretora do TRF5

No primeiro dia como chefe da Defensoria Pública da União (DPU) no Recife, a defensora pública federal Ana Carolina Cavalcanti Erhardt acompanhou de forma virtual a posse da nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 5° Região (TRF5) para o biênio 2021-2023. A solenidade ocorreu nessa segunda-feira (29) e foi realizada de forma on-line, devido à pandemia da Covid-19, com mais de 600 convidados acompanhando o evento.

A nova mesa diretora conta com os desembargadores federais Edilson Pereira Nobre Júnior, Alexandre Costa de Luna Freire e Élio Wanderley de Siqueira Filho, como presidente, vice-presidente e corregedor, respectivamente. Apenas Edilson Nobre e Élio Siqueira estiveram presentes no salão do Pleno do TRF5. Alexandre Luna, demais desembargadores e autoridades, servidores e cidadãos acompanharam a cerimônia através de uma plataforma digital.

“A Defensoria Pública da União, instituição essencial à função jurisdicional do Estado, ao lado do Judiciário, é porta de acesso à ordem jurídica justa e teve a honra de participar de tão relevante e simbólico evento, sobretudo nos tempos atuais de pandemia onde estamos todos na mesma tempestade, mas não no mesmo barco, ante a desigualdade social, mais do que nunca, escancarada. A DPU estará sempre à disposição para o diálogo com o TRF5 com o fim maior de minorar as injustiças sociais”, destacou a defensora Ana Carolina Cavalcanti Erhardt.

 

FONTE DA NOTÍCIA: Defensoria Pública da União (DPU)

http://www.dpu.def.br



Postar um comentário

0 Comentários