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DPU em Belo Horizonte divulga canais de atendimento durante a pandemia

A unidade da Defensoria Pública da União (DPU) em Belo Horizonte (MG) informa que, até o dia 31 de maio, o atendimento ao público ocorre por meio remoto (telefone ou e-mail). A medida – adotada em unidades de todo o país – tem como objetivo evitar aglomerações de pessoas e possíveis transmissões do coronavírus (Covid-19). Entre os dias 31 de março a 02 de abril não haverá expediente na DPU, devido ao feriado da Semana Santa.

Nesse período, o cidadão que precisar entrar em contato com a DPU, deverá utilizar os seguintes contatos: telefone (31) 97588-0007 ou e-mail dpu.plantao.mg@dpu.def.br, utilizado para atendimento nos finais de semana e feriados. Por meio desse telefone e desse e-mail, serão atendidos apenas casos urgentes em que há risco de vida, risco à liberdade ou em que possa ocorrer perecimento de direito, a critério do defensor plantonista. Não serão atendidas demandas relativas ao auxílio emergencial nesse telefone.

Após o dia 5 de abril (segunda-feira), de 8h às 18h, os assistidos podem entrar em contato com a DPU pelos telefones (31) 98408-3919 (somente ligação) e (31) 97593-0809 (somente ligação) ou pelo e-mail dpuplantaobh@dpu.def.br.

Auxílio Emergencial

As novas solicitações de assistência jurídica em caso de auxílio emergencial negado deverão ser feitas exclusivamente pelo aplicativo para smartphones DPU Cidadão. Para baixá-lo, acesse este site ou as páginas do aplicativo na Google Play Store (Android) ou na Apple App Store (iOS).

A unidade da DPU em Belo Horizonte instaurou 9.010 processos de assistência jurídica gratuita relacionados ao auxílio emergencial até o dia 24 de março. Em Minas Gerais, 14.311 processos foram abertos. Os números referentes ao atendimento podem ser acessados no hotsite DPU contra o coronavírus.

 

FONTE DA NOTÍCIA: Defensoria Pública da União (DPU)

http://www.dpu.def.br




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