Ticker

6/recent/ticker-posts

Procon capacita gestores de 31 municípios

A população do estado do Rio de Janeiro tem profissionais cada vez mais preparados para defender seus direitos de consumidores. O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou, nesta sexta-feira (15/01), curso de capacitação e atualização online dirigido aos gestores e servidores dos Procons municipais. O evento recebeu profissionais de 31 municípios. O curso abordou as principais atividades realizadas pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


- O curso é uma importante ferramenta para capacitação e aprimoramento dos Procons, para mantermos um trabalho de qualidade na defesa e proteção dos direitos dos consumidores. A capacitação reflete na orientação dos fornecedores e tem como consequência o desenvolvimento econômico regional, já que o consumidor satisfeito volta a consumir e aquece o mercado - afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.


A capacitação contou com as participações do presidente da autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cássio Coelho, e do desembargador do TJRJ, Werson Rêgo. Diretores e servidores do Procon-RJ ministraram o curso e apresentaram, de forma prática e objetiva, a rotina operacional, que inclui atendimento, fiscalização, administração e gestão, processo administrativo e integração com os sistemas nacional e estadual de defesa do consumidor.


- A finalidade do Procon não é penalizar o comerciante e sim qualificar o ambiente econômico do estado - ressalta o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Leonardo Soares.


O desembargador do TJRJ, Werson Rêgo, destacou a importância da capacitação:


- Os bons resultados apresentados pelos servidores do Procon Estadual do Rio de Janeiro nesta gestão se devem, não apenas à dedicação de cada um, mas também à formação continuada e ao trabalho em equipe - concluiu.


FONTE DA NOTÍCIA: Proteção e Defesa do Consumidor  (PROCON).

Postar um comentário

0 Comentários