Ticker

6/recent/ticker-posts

OAB realizará roda de conversa sobre prerrogativas das mulheres advogadas

A OAB Nacional, por intermédio da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), promoverá o evento "III Diálogos sobre Prerrogativas da Mulher Advogada - Vestimenta, Cultura, Gênero e Raça". Em formato de roda de conversa, o evento acontecerá no dia 8 de abril, a partir das 18h, e será transmitido em tempo real pelo canal da OAB Nacional no YouTube.

Após a abertura realizada pela presidente e vice-presidente da CNMA, Daniela Borges e Alice Bianchini, e pelo presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, Alexandre Ogusuku, o debate começará com o relato de três advogadas - Rafaela Jaworski, Emília Viriato e Salwa Akia, que sofreram violações de prerrogativas por causa das roupas que estavam vestindo.

O evento segue com as palestras do presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas, da advogada colaborativa e mediadora de conflitos, Marisa Gaudio; da psicóloga Bruna Oliveira da Silva; da procuradora Regional da República na 3ª Região, Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva; e da socióloga, professora, pesquisadora sobre relações raciais e ativista do Movimento Negro, Marcilene Garcia de Souza.


FONTE DA NOTÍCIA: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

https://www.oab.org.br




Postar um comentário

0 Comentários