Ticker

6/recent/ticker-posts

Condenado homem que matou morador de rua a pedradas

Foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, o homem que matou, a pedradas, um morador em situação de rua que dormia debaixo de um viaduto no bairro Santa Tereza, na capital. O crime ocorreu em janeiro de 2020. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (9/2), no 2º Tribunal do Júri em Belo Horizonte, e foi presidido pelo juiz Ricardo Sávio de Oliveira. O condenado vai continuar preso, e a sentença, por ser de 1ª instância, é passível de recurso.


O homem, que também era morador de rua, foi preso pela Polícia Militar e confessou o crime. Diante do júri, no entanto, ele preferiu exercer o direito de permanecer em silêncio.


Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), no dia do crime, a vítima estava dormindo na companhia de outras pessoas, debaixo do viaduto, na rua Conselheiro Rocha, próximo ao nº 1.361, no bairro Santa Tereza. O acusado chegou de madrugada, pegou uma pedra e desferiu diversos golpes na cabeça da vítima, que foram a causa de sua morte. Ele disse à polícia, na época, que matou porque tinha sido ameaçado de morte pelo rival.


O júri popular aceitou as acusações do MP e condenou o réu por homicídio cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.


Processo nº 0024.20.014.759-3 

  

FONTE DA NOTÍCIA: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

http://www.tjmg.jus.br




Postar um comentário

0 Comentários